RADIO NOVO TEMPO

segunda-feira, 15 de junho de 2015

LIÇÃO 12: ELES QUERIAM SER OS "TAIS"

TEXTO CHAVE: “Quando ouviu isso, Moisés postou-se, rosto a terra. Depois disse a Corá e todos os seus seguidores: ‘Pela manhã o Senhor mostrará quem lhe pertence a fará aproximar-se dEle aquele que é santo, o homem a quem Ele escolher’” (Números 16:4 e 5).


ESTUDANDO A HISTÓRIA: 
Esse episódio do povo de Israel tem todos os elementos de um bom filme: um Líder relutante se esforçando para liderar mais de dois milhões de pessoas através de um deserto até a terra prometida; uma multidão mista de seguidores que desejavam o estilo de vida anterior; milagrosas intervenções feitas pelo próprio Deus; inveja por parte de vários líderes civis do grupo, culminando no desafio de Cora. Mas esta não foi nenhuma criação de Hollywood.
Ellen White menciona que essa rebelião foi simplesmente a culminação de uma longa série de queixas dirigidas a Deus pelos filhos de Israel. As sementes da rebelião foram semeadas mediante continuo descontentamento e constantes críticas com relação a todas as orientações dadas por Deus por meio de Moisés.
Em seu desejo de substituir Moisés, Cora contaminou Datã, Abrirão e 250 líderes do povo com sua ambição profana. Prometeu posições no serviço do templo que não eram suas para que pudesse dar- e fez tudo isso acreditando firmemente que Deus estava com ele. No que poderia ser descrito como a mais chocante demonstração do poder de Deus, a ter­ra literalmente se abriu, tragando os rebeldes, suas famílias e seus bens. Esta história nos ensina que o pecado acariciado por um geralmente contamina muitos. Isso nos faz refletir. Nossa influencia e um talento dado por Deus, que, deve ser usado para Sua gloria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário