RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 22 de maio de 2015

LIÇÃO 09: UM LUGAR PARA DEUS!

TEXTO CHAVE: “E farão um santuário para Mim, e Eu habitarei no meio deles. Façam tudo como eu lhe mostrar, conforme o modelo do tabernáculo e de cada utensílio” (Êxodo 25:08 e 9)


ESTUDANDO A HISTÓRIA: Toda vez que a humanidade falhava em sua fidelidade, Deus iniciava a reconciliação e providenciava um meio claro e eficiente para a recuperação. O piano de Deus para restaurar a raça humana caída e o objeto central do tabernáculo que os israelitas levavam em sua viagem a Terra Prometida. Está claro na Bíblia que o maior desejo de Deus e "habitar conosco". Por causa da descrença e da desobediência deliberada dos israelitas, o tabernáculo teve que ser construído para abrigara presença de Deus.
A construção de tal lugar de habitação exigiria tempo, recursos e muita atenção; final de contas, seria um reflexo daquele que existe no Céu (Hebreus 9:23 e 2A). Cada detalhe do tabernáculo devia ser elaborado com precisão porque o aspecto da estrutura era repleto de significado. E por isso que 15 capítulos do livro de Êxodo são dedicados aos detalhes da edificação de um tabernáculo.
Esta lição apresenta a história do santuário, dando ênfase a seu proposito fundamen­tal e como o povo de Deus reagiu a oportunidade de construi-lo. Observe com atenção os símbolos e para o que eles apontavam. Es­ses detalhes dizem respeito a uma história que ainda está em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário