RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 13 de março de 2015

LIÇÃO 12: LUTANDO COM DEUS!

TEXTO CHAVE: “Eu sou o Senhor, o Deus de sua pai Abraão e o Deus de Isaque. [...] Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; e Eu o trarei de volta a está terra. Não o deixarei enquanto não fizer o que lhe prometi” (Gênesis 28:13-15).


ESTUDANDO A HISTÓRIA: A história de Jacó apresenta a graça e a aceitação incondicional de Deus. Arrasado pela culpa e fugindo para salvar a vida, Jacó encontra Deus a caminho de Harã. Ele sonha com uma escada que se estande ao Céu.  Essa experiência marcou a sua vida e o habitou prosseguir com esperança.
No entanto, Jacó colheu as consequências de suas atitudes do passado em sua própria vida. Foi enganado pelo sogro no dia do casamento e que teve de trabalhar mais sete anos por sua amada Raquel. Ainda assim, ele não desanimou e perseverou. Com o tempo, Jacó se reconciliou não apenas com Deus, mas também com seu irmão afastado.
É fácil encontrar os defeitos e falhas na vida de Jacó; todavia, ele passa por cima dos seus erros e desponta como integrante espiritual. No fim, Jacó prevalece por causa de sua fé resoluta. A lição mais importante na história de Jacó é que Deus pode transformar a fraqueza em força e nos tornar vencedores nEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário