RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

LIÇÃO 9: ASSUNTO SÉRIO!

TEXTO CHAVE: “Então Ló foi falar com seus genros, os quais iam casar-se com suas filhas, e lhes disse: ‘Saiam imediatamente deste lugar, porque o Senhor está para destruir essa cidade!’ Mas eles pensaram que ele estava brincando” (Gênesis  19:14).


ESTUDANDO HISTÓRIA: Esse episódio bíblico não se trata tan­to de Sodoma e Gomorra, as duas famo­sas cidades destruídas por Deus, mas de uma família dirigida por um homem cha­mado Ló. Ele era sobrinho de Abraão e, como tal, tinha na pessoa de Abraão um sólido exemplo de consagração. Quando Abraão lhe ofereceu seu pedaço da terra prometida, para onde Deus os havia con­duzido, Ló escolheu as opulentas e verdejantes planícies de onde se podia ver Sodoma. Foi uma decisão fatal.
Inicialmente, Ló e sua família devem ter morado em tendas, próximo à cidade. Mas, pelo relato bíblico, percebe-se que, após um tempo, Ló construiu uma casa dentro dos muros de Sodoma.
Com essa decisão, Ló lançou o funda­mento para a destruição de sua família. In­voluntariamente, ele havia trazido perigosas influências para perto de seu lar. Entre as sérias lições que não podem ser ignoradas nesta história, está a importância de ficar­mos bem longe das más influências para não sermos corrompidos.

Um comentário: