RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

LIÇÃO 8: O GAROTO PRODÍGIO!

TEXTO CHAVE: “’Não toque no rapaz’, disse o Anjo. ‘Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não Me negou seu filho, o seu único filho’” (Gênesis 22:12)



ESTUDANDO A HISTÓRIA: Nossa vida muitas vezes é definida por momentos cruciais. Na vida de Abraão e Sara, vários momentos definiram seu relaciona­mento com Deus. Sua decisão de dar uma ajuda para Deus a fim de cumprir Sua pro­messa de fazer de Abraão uma grande na­ção - fazendo com que Abraão tivesse um filho com Hagar - foi um momento de incre­dulidade, pelo qual o mundo ainda está pa­gando o preço. O conflito entre os israelitas e os palestinos começou naquele momento.
Apesar dessa falha, Deus estende Sua gra­ça a Abraão e Sara e a Hagar e Ismael. Por direito, Deus poderia ter feito de Ismael o fi­lho da promessa, por meio de quem a se­mente de Abraão floresceria e por meio de quem o Messias viria para salvar o mundo. Mas Deus não fez isso. Ele manteve Sua pro­messa para Abraão e Sara, dando-lhes (sa­que. Mas por causa de sua anterior desobe­diência, eles teriam que suportar um outro momento crucial: o chamado de Deus para sacrificar seu único filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário