RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

LIÇÃO 10: CATIVANTE E MUITO MAIS!

TEXTO CHAVE: “Depois que lhe deu de beber, disse: ‘Tirarei água também para os seus camelos até saciá-los’” (Gênesis 24:19)




ESTUDANDO A HISTÓRIA: Abraão se perguntava como Deus cumpriria Sua promessa para torná-lo uma grande nação. Afinal de contas, lsaque ainda era solteiro, Sara havia morrido e ele tinha 140 anos de ídade. Chamando seu fiel servo Eliezer, Abraão o incumbe de encontrara futura esposa de lsaque.
O futuro do povo de Deus pendia na balança. Assim, Eliezer reuniu uma caravana de dez camelos carregados de presentes e viajou para a cidade de Naor, onde encontrou uma mulher cativante. Rebeca ofereceu água a Eliezer e também aos seus camelos. Note, ela era cativante e muito mais. Foi esse "muito mais" que fez toda a diferença. Mudou sua vida, sem mencionar a história do mundo. Ela se tornou a matriarca do povo de Deus. Desfrutou de uma grande aventura com Deus. E nenhuma geração desde então esqueceu seu nome. Por quê?
Porque ela fez o que era esperado e muito mais. Esta lição tem muito a nos ensinar sobre andara segunda milha. Também é uma história útil quando se pensa nas virtudes desejáveis em uma futura esposa. E, finalmente, nos incentiva a lembrar-nos de que Deus Se preocupa com o aspecto social da nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário