RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

LIÇÃO 4: UMA LONGA CAMINHADA COM DEUS!

TEXTO CHAVE: “Aos 65 anos, Enoque gerou Matusalém. Depois que gerou Matusalém, Enoque andou com Deus 300 anos e gerou outros filhos e filhas. Viveu ao todos 365 anos. Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado” (Gênesis 5:21 – 24).




ESTUDANDO A HISTÓRIA: É difícil imaginar como foi para Adão viver por quase mil anos com a lembrança da vida antes do pecado. Porém, foi por causa des­sa lembrança da doce comunhão com Deus e da promessa de que seria feita uma expiação que Adão e Eva puderam passar para a frente as lições de sua experiência com relação ao amor redentor de Deus e às terrí­veis consequências do pecado.
Os fiéis descendentes de Adão e Eva viveram por muito tempo na Terra, testemunhando a corrupção do pecado e os efeitos que ele pro­duziu na Terra, com exceção de Enoque.
Em comparação com os outros mem­bros da família de Adão e Eva, Enoque viveu por um tempo relativamente curto na Ter­ra. Enoque era um homem que andava tão intimamente com Deus que foi finalmente trasladado para o Céu, sem que passasse pela morte.
A lição desta semana não é apenas so­bre um homem consagrado chamado Eno­que, mas também sobre a época em que ele viveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário