RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

LIÇÃO 9: SALVE-SE QUEM PUDER!

VERSO BÍBLICO: "Então ouvi outra voz dos céus que dizia: 'Saiam dela, vocês, povo Meu, para que vocês não partici­pem dos seus pecados, para que as pragas que vão cair sobre ela não os atinjam! Pois os pecados da Ba­bilônia acumularam-se até o céu, e Deus Se lembrou dos seus crimes." Apocalipse 18:4,5.

FLASH: "Mas ninguém deverá sofrer a ira de Deus antes que a verdade se lhe tenha apresentado ao espírito e consciência, e haja sido rejeitada. Há muitos que nunca tiveram oportunidade de ouvir as verdades especiais para este tempo. A obrigatorieda­de do quarto mandamento nunca lhes foi apresentada em sua verdadeira luz. Aquele que fé todos os corações e prova todos os in­tuitos, não deixará que pessoa alguma que deseje o conhecimento da verdade seja en­ganada quanto ao desfecho da controvérsia. O decreto não será imposto ao povo cega­mente. Cada qual receberá esclarecimento bastante para tomar inteligentemente a sua decisão" - O Grande Conflito, p. 605.


ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Depois disso vi outro anjo que descia dos céus. Tinha grande autoridade, e a terra foi ilumi­nada por seu esplendor. E ele bradou com voz po­derosa: 'Caiu! Caiu a grande Babilônia! Ela se tornou habitação de demônios e antro de todo espírito imun­do, antro de toda ave impura e detestável, pois todas as nações beberam do vinho da fúria da sua prostituição. Os reis da terra se prostituíram com ela; à custa do seu luxo excessivo os negociantes da terra se enriqueceram'.
Então ouvi outra voz dos céus que dizia: 'Saiam dela, vocês, povo Meu, para que vocês não participem dos seus pecados, para que as pragas que vão cair sobre ela não os atinjam! Pois os pecados da Babilônia acumularam-se até o céu, e Deus Se lembrou dos seus crimes. Retribuam-lhe na mesma moeda; paguem-lhe em dobro pelo que fez; misturem para ela uma porção dupla no seu próprio cáli­ce. Façam-lhe sofrer tanto tormento e tanta aflição como a glória e o luxo a que ela se entregou. Em seu coração ela se vangloriava: 'Estou sentada corno rainha; não sou viúva j e jamais terei tristeza'. Por isso num só dia as suas pragas a alcançarão: morte, tristeza e fome; e o fogo a consumirá, pois poderoso é o Senhor Deus que a julga.
'Quando os reis da terra, que se prostituíram com ela e participaram do seu luxo, virem a fumaça do seu incêndio, chorarão e se lamentarão por ela. Amedrontados por causa l do tormento dela, ficarão de longe e gritarão: 'Ai! A grande cidade! Babilônia, cidade poderosa! Em apenas uma hora chegou a sua condenação!'
'Os negociantes da terra chorarão e se lamentarão por causa dela, porque ninguém mais compra a sua mercadoria; artigos como ouro, prata, pedras preciosas e pérolas; linho fino, púrpura, seda e tecido vermelho; todo tipo de madeira de cedro e peças de marfim, madeira preciosa, bronze, ferro e mármore; canela e outras especiarias, incenso, mirra e perfu­mes; vinho e azeite de oliva, farinha fina e trigo; bois e ovelhas, cavalos e carruagens, e corpos e almas de seres humanos. Eles dirão: 'Foram-se as frutas que tanto lhe apeteciam! Todas as suas riquezas e todo o seu esplendor se desvaneceram; nun­ca mais serão recuperados" Apocalipse 18:1 -14.


VOCÊ SABIA?: O livro de Apocalipse inclui as visões dadas a João por Jesus Cristo enquanto ele estava preso na ilha de Patmos. Patmos existe ainda hoje. É uma ilha relativa­mente pequena, que fica entre o grupo de ilhas do Mar Egeu, pró­ximo à costa oeste da Turquia.
Os imperadores romanos procuravam territórios remotos como Patmos para aprisionar ri­vais políticos e religiosos porque lá eles não teriam direitos legais nem acesso às cortes. De açor do com alguns historiadores, acredita-se que João estivesse na casa dos noventa anos quan­do o imperador Domiciano o aprisionou em Patmos por dois anos. Foi durante esse tempo que Deus lhe uma visão dos úl­timos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário