RADIO NOVO TEMPO

sábado, 15 de novembro de 2014

LIÇÃO 8: COMUNICAÇÃO DIÁRIA COM DEUS!

VERSO BÍBLICO: Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a Tua palavra. Eu Te busco de todo o coração; não per­mitas que eu me desvie dos Teus mandamentos. Guardei no coração a Tua palavra para não pecar contra ti. [...] Tenho prazer nos Teus decre­tos; não me esqueço da Tua pala­vra." Salmo 119:9-16.

FLASH: "Satanás se esforça constantemente por atrair a atenção para o homem, em lugar de Deus. Induz o povo a olhar para os bispos, pastores, professores de teo­logia, como seus guias, em vez de exa­minarem as Escrituras a fim de, por si mesmos, aprenderem seu dever. Então, dominando o espírito desses dirigentes, pode influenciar as multidões de acordo com sua vontade. [...]
"Satanás adapta suas tentações a to­das as classes. [...] Muitos são assim leva­dos a zombar da fé de seus pais, e a fazer agravo ao Espírito da graça."- O Grande Conflito, p. 595,600 e 601.


ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Ora, Daniel se destacou tanto entre os su­pervisores e os sátrapas por suas grandes qua­lidades, que o rei planejava colocá-lo à frente do governo de todo o império. Diante disso, os super­visores e os sátrapas procuraram motivos para acusar Daniel em sua administração governamental, mas nada conseguiram. Não puderam achar nele falta alguma, pois ele era fiei; não era desonesto nem negligente. Finalmen­te esses homens disseram: 'Jamais encontraremos algum motivo para acusar esse Daniel, a menos que seja algo relacionado com a lei do Deus dele'.
E assim os supervisores e os sátrapas, de comum acordo, foram falar com o rei: 'O rei Dario, vive para sem­pre! Todos os supervisores reais, os prefeitos, os sátrapas, os conselheiros e os governadores concordaram em que o rei deve emitir um decreto ordenando que todo aque­le que orar a qualquer deus ou a qualquer homem nos próximos trinta dias, exceto a ti, ó rei, seja atirado na cova dos leões. Agora, ó rei, emite o decreto e assina-o para que não seja alterado, conforme a lei dos medos e dos persas, que não pode ser revogada'. E o rei Dario assinou o decreto.
Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publi­cado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém e ali fez o que cos­tumava fazer: três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus."
"Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor, o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus ani­mais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou." Daniel 6:3-10; Êxodo 20:8-11.


VOCÊ SABIA?: Davi tinha por hábito orar sete ve­zes ao dia (Salmo 119:164). Daniel orava três vezes ao dia (Daniel 6:10). Depois da ressurreição de Jesus, Seus discípulos continua­ram a orar em certas horas do dia (Atos 3:1; 10:9). Há um livro cha­mado The Rule of Saint Benedict [Regra de São Bento]. Nesse livro, Bento dividiu o tempo para ora­ção em oito segmentos durante o dia, incluindo um no meio da noite. Os monges trapistas se­guem a liturgia das horas, em que dedicam tempo sistemático às orações.
Todas essas pessoas expe­rimentaram as bênçãos que advêm da contínua e familiar presença de Deus ao separar pe­quenas unidades de tempo du­rante o dia. Ao incluir momentos de orações periódicas em nosso dia, convidamos a presença de Deus para preencher nossas atividades diárias com Sua san­tidade. Eliminando assim qual­quer divisão entre o espiritual e o secular em nossa vida.

2 comentários:

  1. Essa lição online é mt boa!
    Mais podia ter a "Oque você acha" pra quebrar o gelo... #sóacho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lição tem "O QUE VOCÊ ACHA?" está na aba "LIÇÃO DIÁRIA" e segui uma ordem de assuntos!

      Excluir