RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

LIÇÃO 4: ANJOS E DEMÔNIOS!

VERSO BÍBLICO: "Quando se aproximaram de Jesus, viram ali o homem que fora possesso da legião de demônios, as­sentado, vestido e em perfeito juízo; e ficaram com medo." Marcos 5:15.

FLASH: "Não foram operados milagres por Cristo e por Seus apóstolos? O mesmo compassivo Salvador vive hoje, e está tão disposto a escutar a oração da fé, como quando andava visivelmente en­tre os homens. O natural coopera com o sobrenatural, Faz parte do plano de Deus conceder-nos, em resposta à ora­ção da fé, aquilo que Ele não outorgaria se o não pedíssemos assim."- O Grande Conflito, p. 525.


ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Eles atravessaram o mar e foram para a região dos gerasenos. Quando Jesus desembar­cou, um homem com um espírito imundo veio dos sepulcros ao Seu encontro. Esse homem vivia nos sepulcros, e ninguém conseguia prendê-lo, nem mes­mo com correntes; pois muitas vezes lhe haviam sido acorrentados pés e mãos, mas ele arrebentara as corren­tes e quebrara os ferros de seus pés. Ninguém era sufi­cientemente forte para dominá-lo. Noite e dia ele andava gritando e cortando-se com pedras entre os sepulcros e nas colinas.
Quando ele viu Jesus de longe, correu e prostrou-se diante dEle, e gritou em alta voz: 'Que queres comigo, Je­sus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-Te por Deus que não me atormentes!' Pois Jesus lhe tinha dito; 'Saía deste ho­mem, espírito imundo!'
Então Jesus lhe perguntou: 'Qual é o seu nome?'
'Meu nome é Legião' respondeu ele, 'porque so­mos muitos.'
E implorava a Jesus, com insistência, que não os man­dasse sair daquela região.
Uma grande manada de porcos estava pastando numa colina próxima.
Os demônios imploraram a Jesus: 'Manda-nos para os porcos, para que entremos neles'. Ele lhes deu permissão, e os espíritos imundos saíram e entraram nos porcos. A manada de cerca de dois mil porcos atirou-se precipício abaixo, em direção ao mar, e nele se afogou.
Os que cuidavam dos porcos fugiram e contaram es­ses fatos na cidade e nos campos, e o povo foi ver o que havia acontecido.
Quando se aproximaram de Jesus, viram ali o homem que fora possesso da legião de demônios, assentado, vestido e em perfeito juízo; e ficaram com medo. Os que estavam presentes contaram ao povo o que acontecera ao endemoninhado, e falaram também sobre os porcos. Então o povo começou a suplicar a Jesus que saísse do território deles.
Quando Jesus estava entrando no barco, o homem que estivera endemoninhado suplicava-Lhe que o deixas­se ir com Ele. Jesus não o permitiu, mas disse: Vá para casa, para a sua família e anuncie-lhes quanto o Senhor fez por você e como teve misericórdia de você. Marcos 5:1-19.


VOCÊ SABIA?: Considere uma recente pes­quisa que mostra a porcenta­gem de adultos que tiveram en­contro com o sobrenatural:
55 por cento afirmam que foram protegidos de algum mal por um anjo da guarda.
45 por cento se sentiram cha­mados por Deus para fazer algo.
23 por cento disseram que testemunharam ou experimen­taram milagres, cura física.
20 por cento ouviram a voz de Deus falando com eles em al­gum momento de sua vida.
[Fonte: Alejandro Gonzalez, "Angets and Qod" [Anjos e Deus], USA To­day (18 de setembro de 2008), basedo numa pesquisa feita em 2007 com 1.700 americanos adultos pelo Ins­tituto de Estudos da Religião (Baylor University)]

Nenhum comentário:

Postar um comentário