RADIO NOVO TEMPO

sábado, 20 de setembro de 2014

LIÇÃO 13: O SÁBADO E A LEI DE DEUS!

VERSO BÍBLICO: "Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma al­guma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra." Mateus 5:18.

FLASH: "Foi para conservar esta verdade sempre perante o espírito dos homens que Deus instituiu o sábado no Éden; e, enquanto o fato de que Ele é o nosso Criador continuar a ser razão por que O devamos adorar, permanecerá o sábado como sinal e memória disto. Tivesse sido o sábado universalmente guardado, os pen­samentos e afeições dos homens teriam sido dirigidos ao Criador como objeto de reverência e culto, jamais tendo havido idolatra, ateu, ou incrédulo. A guarda do sábado é um sinal de lealdade para com o verdadeiro Deus, 'Aquele que fez o céu, e a Terra, e o mar, e as fontes das águas'. Apõe. 14:7. - O Grande Conflito, p. 438."


ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir. Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de for­ma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.
Todo aquele que desobedecer a um desses manda­mentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamada menor no Reino dos Céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes man­damentos será chamado grande no Reino dos Céus.
Pois Eu lhes digo que se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos Céus.
Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: 'Não matarás', e 'quem matar estará sujeito a julgamento'. Mas Eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu ir­mão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: 'Raça', será levado ao tribunal. E qual­quer que disser: 'Louco!', corre o risco de ir para o fogo do inferno. Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta." Mateus 5.17-24.

VOCÊ SABIA?: O catecismo católico romano na verdade declara que a Bíblia nunca aboliu o sábado e que, de fato, a própria igreja católica mu­dou o dia do sábado para o do­mingo em honra à ressurreição de Cristo.
"Você pode ler a Bíblia do Gênesis ao Apocalipse que não encontrará uma única linha au­torizando a santificação do do­mingo. As Escrituras reforçam a observância religiosa do sába­do, um dia que nós nunca santificamos", diz o cardeal James Gibbons. Ele também disse; "A Igreja Católica [...] em virtude de sua divina missão, mudou o dia do sábado para o domingo."
Colossenses 2:8 diz: "Te­nham cuidado para que nin­guém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se funda­mentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário