RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

LIÇÃO 10: DONS ESPIRITUAIS!

VERSO BÍBLICO: "Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há dife­rentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos." 1 Coríntios 12:4-6.

FLASH: "Como a grande reforma do século XVI, o movimento do advento apareceu simultaneamente em vários países da cristandade. Tanto na Europa como na América, homens de fé e oração foram levados a estudar as profecias e, seguin­do o relatório inspirado, viram provas convincentes de que o fim de todas as coisas estava próximo. Em diferentes países houve grupos isolados de cris­tãos que, unicamente pelo estudo das Escrituras, creram na proximidade do advento do Salvador." - O Grande Con­flito, p. 357.



ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Há diferentes tipos de dons, mas o Espíri­to é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos. A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum. Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Es­pírito, a palavra de conhecimento; a outro, fé, pelo mes­mo Espírito; a outro, dons de curar, pelo único Espírito; a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas. Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e efe as distribui individualmente, a cada um, como quer.
Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo.
Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em u m único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito.
Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vo­cês, individualmente, é membro desse corpo. Assim, na igreja, Deus estabeleceu primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois os que realizam milagres, os que têm dons de curar, os que têm dom de prestar ajuda, os que têm dons de administração e os que falam diversas línguas," 1 Coríntios12:4-13,27, 28.

VOCÊ SABIA?: Cada um de nós, sem exce­ção, é verdadeiramente único. As moléculas de DNA podem ter um infinito número de combi­nações. O número vai de 10 até 2.400.000.000. Não há ninguém como você. Deus o fez especial.
Você tem um estilo pessoal e um ministério dados por Deus. Reconhecer seus dons exclusi­vos e seu estilo o capacitará a crescer em seu relacionamento com Deus em seu ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário