RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 25 de julho de 2014

LIÇÃO 5: GRANDE HUMILDADE!

VERSO BÍBLICO: "Mas Ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura: 'Deus Se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes.'"Tiago4:6.

FLASH: "O Mestre divino passou por alto os grandes homens da Terra, os titulares e ricos, que estavam acostumados a rece­ber louvor e homenagem como dirigen­tes do povo. Eram tão orgulhosos e con­fiantes em si próprios, na sua alardeada superioridade, que não poderiam ser levados a simpatizar com os semelhan­tes e tornar-se colaboradores do humil­de Homem de Nazaré. [...] Os principais reformadores foram homens de vida hu­milde, homens que, em seu tempo, eram os mais livres do orgulho de classe e da influência do fanatismo e astúcia dos pa­dres. É plano de Deus empregar humil­des instrumentos para atingir grandes resultados."- O Grande Conflito, p. 171.


ESTUDANDO A HISTÓRIA: "País assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: 'Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do con-trito.'"lsaías57:15.
"Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei corn a Minha mão direita vitoriosa. "lsaías 41:10. "Mas Ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escri­tura: 'Deus Se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos hurnildes'" Tiago 4:6.

VOCÊ SABIA?: Ulrico Zwínglio gostava de música e tocava muitos instru­mentos, incluindo violino, har­pa, flauta transversal, citara e cometa. Ele entrelinha as crian­ças em sua congregação com seu alaúde e era tão bem co­nhecido por suas músicas que seus inimigos zombavam dele, chamando-o de "o evangéli­co tocador de alaúde e pífaro". Apesar de os hinos de Zwínglio não terem sido designados para ser usados no serviço de louvor e adoração, eles foram publi­cados em alguns hinários do século 16.

Um comentário:

  1. Por favor me ajudem a desvendar essa charada que o meu professor da escola sabatina propôs, ele disse que nós deveriamos pedir ajuda. perguntar e pesquisar sobre:
    "Posso, no caso da lição desta semana, tornar-me um simbolo da humildade, usado popularmente em lingua alemã, sou relatado na biblia e tenho parte direta da provação de jovens hebreus em território estrangeiro."!! Ele disse que é um objeto!
    To achando que é um alaúde.. ME AJUDEM POR FAVOR!

    ResponderExcluir