RADIO NOVO TEMPO

sábado, 12 de abril de 2014

LIÇÃO 3: A VISÃO DE DEUS SOBRE O HOMOSSEXUALISMO!

VERSO BÍBLICO: "Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter no­vamente a um jugo de escravidão." Gaiatas 5:1.
FLASH: "Paulo pleiteava com os que haviam uma vez conhecido na vida o poder de Deus para voltarem a seu primeiro amor da verdade do evangelho. Com irrespon­díveis argumentos expunha perante eles seu privilégio em se tornarem homens e mulheres livres em Cristo, por cuja gra­ça expiatória todos os que fazem com­pleta entrega são vestidos com o manto de Sua justiça. A posição que Ele tomou é que cada pessoa que deseja ser salva precisa ter uma experiência genuína e pessoal nas coisas de Deus." - Atos dos Apóstolos, p. 388.


ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Por isso Deus os entregou à impureza se­xual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém, Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres tro­caram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também aban­donaram as relações naturais com as mulheres e se infla­maram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.
"Além do mais, visto que desprezaram o conhecimen­to de Deus, Ele os entregou a uma disposição mental re­provável, para praticarem o que não deviam. Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalida­des, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis. Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas tam­bém aprovam aqueles que as praticam."
"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus, [...]
"Como agora fomos justificados por Seu sangue, mui to mais ainda, por meio dele, seremos salvos da ira de Deus! Se quando éramos inimigos de Deus fomos recon­ciliados com Ele mediante a morte de Seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por Sua vida! Não apenas isso, mas também nos gloriamos em Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, median­te quem recebemos agora a reconciliação."
"Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Por­tanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. [.. .J Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liber­dade para dar ocasião à vontade da carne; ao contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor. Toda a Lei se re­sume num só mandamento: 'Ame o seu próximo corno a si mesmo'. Mas se vocês se mordem e se devoram uns aos outros, cuidado para não se destruírem mutuamente," Romanos l :24-32; Romanos 5:1-2,9-11; Gaiatas 5:1,13-15.


VOCÊ SABIA?: O livro unChristian [Não cris­tão] revela o maior estudo sobre esse assunto que mostra como jovens com idade entre 16 a 29 anos exibem um menor grau de crítica para com o cristianismo do que as gerações anteriores quando tinham a mesma idade. Considere o seguinte relatório:
Não cristãos e cristãos explica­ram que além de seu reconheci­mento de que cristãos se opõem ao homossexualismo, eles acreditam que cristãos mostram excessivo desprezo e atitudes não amáveis para com gays e lésbicas. Uma das mais frequentes críticas feitas pelos jovens cristãos foi que eles acredi­tam que a igreja fez da homosse­xualidade um "pecado maior" que qualquer outro. Além disso, eles alegam que a igreja não os tem ajudado a aplicar os ensinamentos bíblicos sobre homossexualidade aos seus amigos gays e lésbicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário