RADIO NOVO TEMPO

sábado, 5 de abril de 2014

LIÇÃO 2: MAIS QUE UM TRABALHO!

VERSO BÍBLICO: "Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desvia­ram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos." 1 Timóteo 6:10.

FLASH: "O indolente se priva da valiosa ex­periência obtida pelo fiel cumprimento dos deveres comuns da vida. Não são poucos, mas milhares os seres humanos que vivem apenas para consumir os be­nefícios que Deus em Sua misericórdia derrama sobre eles. Esquecem de dar ao Senhor ofertas de gratidão pelas rique­zas que Ele lhes confiou. Esquecem que por negociar sabiamente com os talen­tos a eles emprestados, devem ser pro­dutores tanto quanto consumidores. Se compreendessem a obra que o Senhor quer que eles façam como Sua -mão ajudadora, não fugiriam à responsabilida­de." -Atos dos Apóstolos, p. 353.



ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Nem comemos coisa alguma à custa de nin­guém. Ao contrário, trabalhamos arduamente e com fadiga, dia e noite, para não sermos pesados a nenhum de vocês, não porque não tivéssemos tal direito, mas para que nos tornássemos um modelo para ser imitado por vo­cês. Quando ainda estávamos com vocês, nós lhes ordena­mos isto: Se alguém não quiser trabalhar, também não coma.
Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não tra­balham, mas andam se intrometendo na vida alheia. A tais pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranquilamente e comam o seu próprio pão."
"Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos.
Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e bus­que a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão. Combata o bom combate da fé Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa con­fissão na presença de muitas testemunhas. Diante de Deus, que a tudo dá vida, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos fez a boa confissão, eu lhe recomendo: Guarde este mandamento imaculado e irrepreensível, até a manifesta­ção de nosso Senhor Jesus Cristo, a qual Deus fará se cum­prir no seu devido tempo. Ele é o bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, o único que é imortal e habita em luz inacessível, a quem ninguém viu nem pode ver. A Ele sejam honra e poder para sempre. Amém.
Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos pro­ve ricamente, para a nossa satisfação. Ordene-lhes que pratiquem o bem, sejam ricos em boas obras, generosos e prontos a repartir. Dessa forma, eles acumularão um te­souro para si mesmos, um firme fundamento para a era que há de vir, e assim alcançarão a verdadeira vida." 2Tes-salonicenses 3:8-12; 1 Timóteo 6:10-19.


VOCÊ SABIA?: Em média, um trabalhador americano mudará sua carrei­ra três a cinco vezes durante a vida. John Krumboltz, professor da Universidade de Stanford, descreve um fenômeno chama­do "ocupacionísmo" em que ele compara sexo, idade e etnia. é quando pessoas tratarão alguém de uma forma particular com base em seu título em vez de se basearem em quão bem ele de­sempenha seu trabalho ou até em como é seu caráter. Muitas pessoas podem se considerar fracassadas perto de outras com trabalhos de mais prestígio. Essa forma particular de discrimina­ção com frequência impede que as pessoas lutem por uma car­reira que elas realmente apre­ciariam por causa da reputação do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário